América vence, convence e avança no Mundial de Clubes

Foto: Facebook América

Em duelo emocionante, o América do México bateu o Jeonbuk Motors por 2 a 1 e está na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O time mexicano venceu o rival de virada com dois gols de Romero. Na próxima fase, a equipe encara o poderoso Real Madrid, da Espanha.

Leia Mais: Seattle Sounders bate Toronto FC nos pênaltis e conquista a MLS
Mundial de Clubes poderá ter participação de 32 clubes a partir de 2019

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o América tinha mais controle da posse de bola. Sem muita criatividade, o time mexicano rondava a área da equipe coreana, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo.

Aos 7 minutos a primeira chance. Após levantamento de Quintero, o atacante Peralta recebeu dentro da grande área, saiu na cara do goleiro, porém a bola correu demais e foi embora para a linha de fundo.

Pouco depois o América chegou mais uma vez no campo de ataque com muito perigo. Valdez invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro e tocou para Romero. O atacante passou da bola e não conseguiu mandar para o gol.

No melhor estilo “quem não faz, toma”, o Jeounbuk abriu o placar. Na primeira descida do time coreano, Park-Won-Jae faz tabela com Bo-Kyung e bateu no cantinho de Muñoz, que apenas observou a bola estufando as redes, 1 a 0.

O gol desestruturou o América que começou a apostar em jogadas individuais. Os mexicanos encontravam dificuldade para trabalhar a bola e Romero quase empatou o duelo em chute de fora da área. O goleiro Hong conseguiu dar um tapinha e mandou a bola no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o América ainda esboçou uma pressão em cima do adversário, mas não conseguiu marcar seu gol e desceu para o vestiário em desvantagem.

Segundo Tempo

Perdendo por 1 a 0, Ricardo La Volpe promoveu duas alterações no time com a entrada de Arroyo e Guerrero, nos lugares de Martinez e Alvarez. As mudanças deixaram a equipe ainda mais presente no ataque e o gol era questão de tempo.

Aos 12 minutos o alívio para o time mexicano. Em jogada de Arroyo, o jogador cruzou da esquerda e encontrou Romero livre na grande área, que cabeceou e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

O empate deixou o jogo aberto e o confronto mais disputado no meio de campo. Preocupado com a marcação, La Volpe promoveu a entrada de Alvarado no lugar de Quintero.

Com apenas cinco minutos em campo, o jogador fez fila na marcação, tocou para Valdez que cruzou rasteiro para Peralta. O atacante chutou de primeira e Hong salvou com o pé. No rebote, a zaga bloqueou o chute e mandou para escanteio.

Na cobrança do escanteio a virada. A bola sobrou para Romero na entrada da área que arriscou e contou com o desvio no zagueiro para vencer o goleiro, 2 a 1.

Após ficar em desvantagem, o time coreano tentou sair para o ataque, mas não conseguia se aproximar do gol defendido por Muñoz. O América fechava bem os espaços e sempre que a bola era levantada em sua área, o time mexicano conseguia afastar o perigo.

No fim, o América suportou a pressão rival e comemorou muito a vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

error: Futebol Latino 2023