Com a saída já anunciada do meio-campista equatoriano Michael Arroyo do América e inclusive a contratação já confirmada pelo time do Grêmio, restou a equipe do México prestar uma pequena homenagem ao atleta de 30 anos de idade.
Leia mais: Lautaro Martínez tem fratura no pé esquerdo e vira desfalque no Racing
Pentacampeão brasileiro voltará aos gramados para atuar nos EUA
Em uma postagem feita na conta oficial das Águilas no Twitter, o agradecimento foi simples e objetivo: “Obrigado, @Mikyjr1, pela sua entrega e dedicação. Te desejamos o melhor no @Gremio.”
Gracias @Mikyjr1 por tu entrega y dedicación ?
Te deseamos lo mejor en @Gremio pic.twitter.com/agu4bi6VyL
— Club América (@ClubAmerica) June 29, 2017
Revelado nas categorias de base do Emelec, o jogador só havia jogada na América do Sul em território equatoriano, atuando além dos Electricos também no Deportivo Quito e Barcelona de Guaiaquil.
Já no México, outro país em que conhece bem o futebol, Arroyo passou por San Luis e Atlante antes de passar as últimas três temporadas com a camisa do América, momento mais vencedor em sua carreira. Nesse período, foram dois títulos da Liga dos Campeões da Concacaf (consequentemente duas participações no Mundial de Clubes) além de um Apertura mexicano.
Por ter chegado a tempo do período de inscrição de novos atletas para as oitavas de final da Copa Libertadores, o tricolor gaúcho terá o meia como reforço para os duelos contra o Godoy Cruz.