*Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino
Com o acesso à elite garantido, o América entrou em campo nesta terça-feira no Estádio Independência para fazer a festa junto com a torcida. Além de carimbar sua presença na primeira divisão, o Coelho vive a expectativa de conquistar título Série B. Até por isso, o time mineiro não se apegou a boa situação e foi pra cima logo aos três minutos. No lance, Giovanni perdeu boa chance ao tocar de cabeça.
Luan quase fez também aos 20, em chute que desviou em Micael que saiu pela linha de fundo. Acomodados, os donos da casa relaxaram e deram muito espaço para os visitantes. Porém, o Juventude não demonstrou muito poder ofensivo.
O lance mais perigoso dos visitantes aconteceu aos 31, quando João Paulo quase acertou um peixinho após cruzamento vindo da direita.
Na segunda etapa, o América-MG melhorou, tomou a iniciativa e conseguiu criar mais chances. A Torcida do Coelho estava na expectativa do primeiro gol do time e ele aconteceu somente aos 30. Na jogada, Pará foi lançado na esquerda e cruzou para Maurício, que se antecipou ao goleiro Matheus e apareceu para desviar contra o próprio patrimônio, 1 a 0.
No fim, a torcida fez muita festa no Independência e aplaudiu o empenho dos jogadores, que conquistaram mais um resultado importante no campeonato.