*Por Renan Liskai
O México voltou a conquistar uma medalha olímpica no futebol masculino em Tóquio. Entretanto, a bola segue rolando no país, e Santiago Solari, técnico do América, não quer dar folga aos atletas que representaram a seleção nos Jogos Olímpicos. Ao todo, quatro jogadores estiveram no elenco que conseguiu a medalha de bronze: Sebastián Córdova, Jorge Sánchez, Henry Martín e Guillermo Ochoa.
Leia mais: Matías Viña é apresentado na Roma; relembre os uruguaios que passaram pelo time italiano
Conheça Villasanti, volante que está na mira de gigante brasileiro
“Temos um compromisso na quinta-feira com a Concachampions que é uma semifinal continental e fizemos um grande esforço para estar lá e temos grandes expectativas no que temos que lutar. Temos orgulho dos jogadores olímpicos e fizemos um grande esforço e agora os aguardamos com alegria”, afirmou o treinador.
A partida mencionada por Solari é a ida da semifinal da Concachampions, onde o América enfrenta o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em casa, na próxima quinta-feira (12). Do outro lado da chave, Cruz Azul e Monterrey se enfrentam para definirem o outro finalista.
A saber, o América busca o oitavo título na competição. Assim, ao longo da história, o clube mexicano é o maior vencedor do torneio, seguido do Cruz Azul, grande rival.