América goleia Atlanta United, na ida das quartas de final da Concacaf Champions League

Foto: Divulgação/mlssoccer.com

*Por Vinicius Fernandes

Na noite de quarta-feira (11), em jogo de ida das quartas de final da Concacaf Champions League, o América, do México, meteu 3 a 0 no Atlanta United, dos Estados Unidos, no estádio Azteca, na Cidade do México.

Leia mais: Flamengo reencontra torcida pela Liberta goleando o Barcelona de Guayaquil
São Paulo joga bem e goleia a LDU no Morumbi pela Libertadores

O time da casa começou com tudo. O argentino Leo Suarez abriu o placar logo aos 11 minutos, num chutaço de fora da área. Logo depois, aos 13, ótimo passe do paraguaio Richard Sánchez para finalização rasteira e cruzada de Henry Martín. Ainda antes do intervalo, aos 36, Richard Sánchez cobrou escanteio e seu compatriota Bruno Valdez cabeceou para o chão para decretar a goleada mexicana.

Os visitantes tiveram alguns bons momentos de ataque, principalmente no segundo tempo, ambas com o argentino Pity Martínez. Uma cobrança de falta no travessão aos 40 minutos e uma finalização também no poste, já nos acréscimos, aos 46. O Atlanta também sofreu mais uma lesão na temporada: o brasileiro Matheus Rossetto, que havia entrado no intervalo, precisou ser substituído aos 13 minutos, com uma contusão na perna.



Agora, o Atlanta United, que lidera a MLS, precisa aplicar uma goleada por pelo menos quatro gols de diferença no jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira (18), no Fifth Third Bank Stadium, em Kennesaw, Georgia, para ser semifinalista. Já o América pode até perder por dois gols diferença ou ser goleado por três, desde que balance as redes adversárias. Uma vitória dos mandantes por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

error: Futebol Latino 2023