O América do México já sabe quem será seu primeiro adversário no Mundial de Clubes. Neste sábado, o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, conquistou a Copa da Ásia contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes e carimbou seu passaporte para o torneio, que começa em dezembro.
Leia Mais: AFA confirma jogo da seleção argentina na La Bombonera
Paraguaio Mario Diaz de Vivar apita Atlético Nacional e Chapecoense
O duelo entre o Campeão da Concacaf e o Campeão da Ásia acontece no próximo dia 11, no Suita City, em Osaka. Se passar pelo time coreano, o América enfrenta o poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia.
Caminho para o Mundial
O América disputou a Copa dos Campeões da Concacaf nesta temporada e caiu no grupo E, ao lado Montagua, de Honduras e Walter Ferretti, da Nicarágua. Após somar 10 pontos, o time mexicano encarou o Seattle Sounders, dos Estados Unidos nas quartas de final e venceu o rival por 5 a 3 no agregado.
Na semifinal, um encontro mexicano contra o Santos Laguna e classificação no sufoco ao vencer o jogo da volta por 1 a 0. Na final, a Águia venceu o Tigres e conquistou o título da Concachampions pela 7ª vez em sua história.