O América de Cali anunciou, nessa semana, a chegada de um nome consideravelmente vencedor para o seu plantel. Trata-se do zagueiro Daniel Bocanegra, zagueiro de 36 anos que estava no Nacional antes de fechar com a representação colombiana.
Leia mais: Após perder Carpini, Juventude estuda nome de Thiago Carvalho
Jogadores do São Paulo fazem apuração sobre Thiago Carpini
Formado no Academia FC, Bocanegra passou por equipes como Independiente Santa Fe, Atlético Huila e Independiente Medellín antes da primeira experiência no Atlético Nacional, em 2013.
Todavia, foi na segunda passagem emendada no Verdolaga que o atleta então variando entre lateral-direito e ala construiu seu período mais vencedor. Integrando o time campeão da Libertadores em 2017, ele encantou a América do Sul ao lado de outros nomes importantes sob o comando de Reinaldo Rueda. Tendo, como alguns exemplos, Alejandro Guerra, Orlando Berrío, Marlos Moreno e Miguel Borja.
Ao longo de seis anos, Daniel Bocanegra levantou outros cinco títulos em âmbito continental entre Apertura (duas vezes), Finalización e duas edições da Copa Colômbia.
Em 2020, o jogador passou a viver suas primeiras experiências fora da Colômbia onde passou três temporadas no Libertad (ganhando duas vezes o Apertura local) além da recente passagem pelo futebol do Uruguai.
A primeira rodada do Apertura no Campeonato Colombiano está prevista para ocorrer no próximo dia 20 de janeiro. Na oportunidade, o América de Cali joga contra o Rionegro Águilas, no Estádio Pascual Guerrero. Porém, antes disso, o clube promoverá o evento de apresentação do elenco batizado de Tarde Escarlate. Assim, a equipe fará uma partida amistosa no próximo sábado (13), às 17h (de Brasília), contra o Cerro Porteño, em Cali.