*Por Juliano Rangel
O América de Cali saiu na frente do duelo contra Defensa y Justicia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Fora de casa, a equipe venceu os argentinos por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (15), com um gol marcado já no final da primeira etapa com o ataque Cristian Borja.
Leia mais: CRB bate Novo Hamburgo nos pênaltis e agora pega o São Paulo
CSA segue com “sina” de não conseguir superar o São Paulo
O jogo
Jogando em seus domínios, o El Halcón tentou desde os primeiros minutos abrir o placar, mas quem levava mais perigo era o América de Cali, principalmente nas jogadas de dupla de ataque Cristian Borja e Arboleda.
Com uma jogada que teve a participação da dupla, aos 43 minutos da primeira etapa, Los Diablos Rojos saíram na frente do placar. Arboleda foi derrubado na área por Dylan Gissi, e Borja, na cobrança, mandou para as redes.
No segundo tempo, mesmo com o Defensa precisando de sair para o jogo, o domínio das ações esteve compartilhado, com o América saindo nos ataques rápidos puxados pelo meio-campo Dario Botinelli do lateral Luis Unsain.
Já o El Halcón tentava de todas a maneiras vazar a meta do América, mas o goleiro Carlos Bejarano estava em uma noite inspirada e conseguiu conter os ataques e garantir a vitória de Los Dablos Rojos.
Próxima partida
O jogo da volta acontece no dia 08 de março, às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero. O América joga por qualquer empate, já o Defensa y Justicia precisa vencer, no tempo normal, por dois gols de diferença e não levar nenhum.