*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Os rumores envolvendo o nome do novo técnico do América de Cali chegaram ao fim na última sexta (29). Isso porque o clube anunciou o nome do novo técnico que será responsável por comandar a equipe colombiana.
Leia mais: Palestino vence, vai à Sul-Americana e rebaixa o San Marcos Arica
Aos 30 anos, Guilherme Siqueira completará 250 jogos na carreira
O colombiano de 55 anos Hernán Torres foi o nome anunciado pela diretoria do América. Torres é o 7º nome a frente do clube colombiano desde que o América caiu para a segunda divisão em dezembro de 2011.
A tarefa de Torres a frente do clube colombiano não é das mais simples: o objetivo é fazer com que o América volte a primeira divisão do futebol colombiano no próximo ano.
O histórico de Torres em outros clubes depõe a favor do novo técnico do América de Cali. Na Colômbia, o técnico conseguiu campanhas de destaque comandando Tolima e Itaguí. Além disso, Torres foi campeão colombiano no comando do Millonarios em 2012.
A chegada de Hernán Torres é a esperança de dias melhores para a torcida do América de Cali, que vive anos complicados desde a queda para a segunda divisão.
Atualmente, o clube é o vice-líder no campeonato colombiano com 19 pontos, 10 a menos que o Deportivo Pereira, líder da competição. O próximo desafio pelo campeonato nacional será na próxima segunda (2), contra o Barranquilla e será o primeiro jogo com Hernán Torres no comando do América de Cali.