Com a corda no pescoço na atual edição da Libertadores, o Boca Juniors é o único clube do continente, que está classificado para a próxima edição do torneio. Na liderança da Superliga Argentina com 53 pontos, a equipe comandada por Guillermo Barros Schelotto já carimbou seu passaporte.
Leia Mais: Brasileiros teriam usado identidades falsas para jogar por time paraguaio; Entenda a história
Alianza Lima perto de fechar a contratação de Arévalo Ríos
Além do Boca Juniors, outras seis equipes, lutam por quatro vagas nas três rodadas finais. Na vice-liderança do Argentino, o Godoy Cruz está muito perto de garantir sua vaga. Um simples empate na próxima rodada já define seu futuro.
O tradicional San Lorenzo, campeão da edição 2014, também está próximo de voltar a jogar a competição. Atualmente, o time do Papa Francisco se encontra na terceira colocação e precisa de pelo menos mais quatro pontos para garantir sua classificação.
Logo atrás estão Huracán e Independiente. O último ganhou uma partida fundamental contra o Newell’s Old Boys no fim de semana e superou o Talleres, que não entrou em campo por causa do mau tempo na Argentina, onde várias partidas foram suspensas.
Fora da zona de classificação, mas sonhando com a Liberta estão Talleres e Defensa y Justicia. Entre as duas equipes, o Talleres é o único que depende de suas próprias forças, pois tem um jogo a menos que o Independiente e caso vença, ele volta a integrar o grupo da Libertadores.
Confira a classificação dos seis primeiros colocados na Superliga Argentina:
1º Boca Juniors – 53 pts
2º Godoy Cruz – 50 pts
3º San Lorenzo – 47 pts
4º Huracán – 46 pts
5º Independiente – 45 pts
6º Talleres -44 pts
7º Defensa y Justicia – 41 pts