Ameaça de morte na prévia de Gimnasia La Plata x Estudiantes pelo argentino

Ameaça-morte-clássico-Gimnasia-Estudiantes-Argentina-Futebol-Latino-22-04
Foto: Reprodução/Infobae

O clima de rivalidade existente no clássico de La Plata entre Gimnasia e Estudiantes já é muito bem conhecido. Mas parece que alguém ou alguns supostos torcedores do time dos Lobos estão extrapolando o quesito paixão e partindo para o aspecto da violência no que se refere a cobrar melhores resultados da equipe.

Leia mais: Tigres precisa repetir “Aztecazo” para ser campeão da Concachampions

Em protesto com relação não tanto as duas rodadas do campeonato argentino em que o Gimnasia vem sem vencer mas sim com o longo e incômodo tabu de seis anos sem conseguir um triunfo perante ao rival da cidade, a parede da sede social do clube apreceu com uma ameaçadora pichação com os dizeres: “Clássico ou morte”.

Procurado para comentar sobre o ato de vandalismo cometido, o presidente do Gimnasia, Daniel Onofri, tentou minimizar o clima de ameaça que tentou impor a pichação, menosprezando o fato:

“Simplesmente foi um inconveniente, nenhum torcedor do Gimnasia faria isso; isso foi a ação de um imbecil.”

Além do tabu, uma vitória para o GyE seria importante do ponto de vista da classificação já que, com 17 pontos na sexta colocação, a equipe de La Plata segue a apenas quatro pontos tanto do vice-líder (San Lorenzo) como do ponteiro (Godoy Cruz) no Grupo B.

Um triunfo do Estudiantes amanhã (23) no Estádio El Bosque daria ainda mais fôlego ao elenco Pincharrata na briga pela ponta do Grupo B. Com 25 pontos na vice-liderança, o time de Nelson Vivas chegaria aos mesmos 28 do Lanús, que jogará no domingo diante do Banfield como mandante.

error: Futebol Latino 2023