*Por Rodrigo Sturaro
Após Marcos Assunção, Araújo e o pentacampeão Edmílson, o volante Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, é mais um a confirmar presença no amistoso internacional entre Las Vegas United e Central, de Caruaru, marcado para o dia 14 de maio, no Estádio Lacerdão.
O jogador volta a disputar uma partida de tamanha importância três anos depois de anunciar a aposentadoria dos gramados. Em 2015, ele chegou a voltar atrás e disputou o Paulistão pelo Capivariano, mas as lesões atrapalharam de ter uma sequência, o que levou a pendurar as chuteiras novamente. Neste ano, chegou a negociar com o Taboão da Serra.
Com 44 anos, Amaral quer levar toda experiência adquirida no meio do esporte aos jovens atletas do Las Vegas United, que estão liderando a Liga UPSL, e invictos na temporada.
“É uma satisfação imensa receber o convite do Las Vegas para fazer um amistoso. Parei de jogar já faz três anos, e poder novamente disputar uma partida desse porte é muito gratificante. Vou poder reencontrar vários amigos como Marcos Assunção e o Araújo. Espero estar a altura dos meninos e poder passar um pouco da minha experiência. Graças a Deus por essa oportunidade de retornar ao gramado”, disse o jogador.
Amaral iniciou a carreira no Palmeiras, onde viveu o melhor momento da carreira. No Verdão, conquistou dois brasileiros, três paulistas e uma Rio-São Paulo. Até hoje detém do carinho dos torcedores. Teve passagens vitoriosas também por Corinthians, Vasco e Fiorentina.
O volante, no entanto, é um grande viajante do futebol brasileiro e mundial. Apos a ascensão no Palmeiras, foi para o Parma e posteriormente para o Benfica. Jogou ainda por Vitória, Atlético-MG, Santa Cruz, Catanduvense e Capivariano, por quem disputou o Paulistão de 2015.