*Por Vinicius Fernandes
Em jogo válido pela 11ª rodada do Torneo Apertura do campeonato boliviano realizado no Estadio Municipal em El Alto, o Always Ready derrotou o então líder Bolívar pelo placar de 2 a 1.
Leia mais: LDU vence Barcelona e assume ponta provisória da LigaPro no Equador
MLS: Três times vencem na rodada e dividem liderança da Conferência Oeste
Quase 20 mil pessoas estiveram no Gigante de Villa Ingenio, celebrando os 35 anos da cidade de El Alto e acompanhando o feito histórico do Millonario, que volta a vencer o clube celeste (que atuou de laranja) depois de 31 anos.
A Academia começou ganhando com um tento de Erwin Saavedra, aos 45 minutos do primeiro tempo, porém na etapa final veio a reação da Banda Roja. O argentino Javier Sanguinetti, que havia entrado no intervalo, empatou aos 23 minutos. Aos 40, o salvadorenho Roberto Domínguez levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando os visitantes com um a menos. Dois minutos depois, Fernando Saucedo fez o gol da virada e da vitória da equipe anfitriã.
Com o resultado, o Always Ready chegou aos 21 pontos ganhos e assumiu a liderança, enquanto o Bolívar permanece com 19 e caiu para terceiro. O novo vice-líder é o Blooming, com 20.
Demais resultados:
Real Santa Cruz 2 x 1 Nacional Potosí
Jorge Wilstermann 2 x 1 Atlético Palmaflor
Blooming 4 x 0 Aurora Cochabamba
Nesse domingo (8) jogam The Strongest x Guabirá (16h), Real Potosí x Royal Pari (18h15) e San José Oruro x Oriente Petrolero (20h30), todos regidos pelo horário de Brasília.