*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Boca Juniors vem vivendo momentos complicados. Além de não contar com grandes atuações dentro de campo, o clube pode perder uma de suas estrelas. Afinal, Cristián Pavón vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e da Espanha.
Leia mais: Gigante argentino sonda destaque da Seleção Peruana
Novos ares? Campeão da Libertadores fala sobre ida ao futebol argentino
O clube sofre com dificuldades em renovar o contrato do atleta. O vínculo de Pavón com a equipe de La Bombonera se encerra em junho do próximo ano. Ou seja, em breve, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair a preço zero do Xeneize.
Assim, times brasileiros e espanhóis, não revelados quais, já fizeram contato com o staff do jogador. Contudo, o Sevilla é o clube mais próximo de chegar a um acordo com Pavón. Além disso, no Brasil, o que chama a atenção do atleta é o nível da liga.
Não querendo perder um de seus maiores destaques, o Boca já tem um foco: acertar a renovação com o jogador a partir do dia 8 de dezembro, após a partida contra o Talleres. Porém, o problema é o prazo curto. Afinal, em janeiro já pode começar a fechar acordo com outros times.