Um dos nomes mais fortes do Uruguai nos últimos anos foi Álvaro Pereira. Conhecido pela raça demonstrada dentro de campo, o lateral-esquerdo marcou época com a camisa Celeste e passou por diversos times ao longo da carreira.
Leia Mais: Técnico espanhol pode assumir equipe da América do Sul
Ex-companheiro afirma que Cavani perdoou Gonzalo Jara por “dedada”
Em 2014, quando defendia as cores do São Paulo, o uruguaio teve a chance de vestir a camisa do River Plate, mas as negociações não avançaram para desespero do jogador, que gostaria de ter atuado pelo clube do Monumental de Núñez.
“Eu tive a oportunidade de jogar no River Plate. Na temporada 2014, quando estava no São Paulo, curtia as minhas férias e recebi uma oferta do Enzo Francescoli, que gostaria de me levar para o futebol argentino. Na época tivemos algumas conversas, mas infelizmente não aconteceu. Gostaria de ter jogado no River”, declarou ao programa Crak Deportivo.
Boca Juniors
Além do River Plate, o Boca Juniors também buscou Álvaro Pereira. A proposta aconteceu em 2011, mas o limite de estrangeiros na equipe havia estourado e a negociação não concretizou.
“Depois que ganhei a Copa América com o Uruguai tive a chance de jogar no Boca. A diretoria me procurou e conversamos para um acerto. O problema era que o elenco já tinha passado a cota de três estrangeiros e não puder acertar”, finalizou.