*Por Danilo Di Grado
Contando as horas para o primeiro confronto pela Pré-Libertadores diante do Millonarios, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), a expectativa é grande não só parte da diretoria, da comissão técnica e dos atletas Fluminense, mas também de seus torcedores.
Leia Mais: Oferecido ao Corinthians, centroavante obtém ‘perdão’ na Itália; entenda
Mesmo aposentado, Agüero afirma que vai com a Argentina para a Copa do Mundo
Diante disso, além de estudar os pontos fortes do rival, naturalmente existe a sondagem sobre o atual momento na temporada. E a fase dos alviazuis, de fato, tem sido boa. Ocupando a 3ª colocação no campeonato colombiano com 17 pontos, os resultados mostram que o Tricolor não terá vida fácil em ambos os jogos.
Em oito partidas pela competição nacional, soma cinco vitórias, além de dois empates e uma derrota. No último compromisso, derrotou o Jaguares de Córdoba, neste sábado, por 2 a 1, com gols de Hernández e Mena.
HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO
Ao longo de sua história, o Millonarios disputou a Pré uma única vez. Na ocasião, encarou o Athletico-PR, na edição de 2017. Entretanto, após dois jogos muito equilibrados com uma vitória para cada lado pelo placar de 1 a 0, acabou ficando pelo caminho ao ser derrotado nos pênaltis pelo Furacão por 4 a 2.
Na atual edição, caso elimine o Fluzão, terá que aguardar o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, podendo fazer um clássico colombiano, e Olimpia, que por sua vez, passou pela primeira fase ao bater o Universidad César Vallejo-PER.