*Por Danilo Di Grado
Na expectativa para o confronto mais aguardado do ano, o Palmeiras terá pela frente o Tigres, do México, pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, disputado no Catar.
Leia Mais: Carrasco do Palmeiras, Córdoba faz duras criticas ao elenco do Boca
Representante de Darwin Núñez explica motivo de atleta ter fechado sua rede social
Após bater o Ulsan por 2 a 1 na estreia, a equipe mexicana agora quer ir mais além. Entretanto, sabendo das dificuldades, o meio-campista Guido Pizarro tentou minimizar o peso do jogo ressaltando ‘a capacidade e o entusiasmo’ de sua equipe.
“Sabemos que temos a capacidade e o entusiasmo de ir buscá-lo. É como uma final para alcançar o objetivo que é chegar à final, e depois iremos em busca de tudo. Esperamos poder fazê-lo por todos”, declarou.
Com um elenco do Verdão repleto de jogadores talentosos, Guido disse ter analisado bem as qualidades dos atletas. Porém, ainda assim continuou esbanjando confiança ao apostar que seu time poderá avançar na competição.
“Conhecemos as individualidades. Vimos jogos em que as transições são rápidas. Continuo a pensar o mesmo: o mais importante é a nossa atuação, se abraçarmos isso teremos chances. Espero que possamos impor nossa capacidade coletiva de levar a série”, completou.
DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS DO MUNDIAL
Mexicanos e brasileiros entrarão em campo neste domingo (7), às 15h (de Brasília). Já na outra semifinal, Al-Ahly, do Egito, e Bayern de Munique se encaram segunda-feira (8), também no mesmo horário.