*Por Renan Liskai
Carrasco do Corinthians na pré-Libertadores em 2010 e motivo de piadas entre os torcedores brasileiros até hoje, o Tolima se sagrou campeão do Apertura Colombiano na noite deste domingo (20). Assim, a equipe da cidade de Ibagué bateu o Millonarios por 2 x 1, em Bogotá, e garantiu uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.
Leia mais: Riquelme eterno! Boca comemora 14 anos da última Liberta
Artilheiro argentino se naturaliza e é chamado para defender a seleção do México
Millonarios e Tolima foi um confronto repleto de lembranças para o futebol brasileiro. Pelo lado azul, o atacante Uribe, ex-Flamengo, e o meia Fredy Guarin, ex-Vasco, fizeram parte da campanha. Por outro lado, o Deportes Tolima dispensa apresentações.
Com o título decidido em dois jogos, as equipes empataram por 1 x 1, em Ibagué, casa do Tolima, no duelo de ida. Contudo, na volta em Bogotá, o Millonarios chegou a sair na frente com direito à assistência de Uribe, mas os visitantes buscaram a virada com dois gols de Juan Caicedo.
Com o 5° lugar conquistado na fase inicial, o Tolima passou por Deportivo Cali e La Equidad até chegar à final do torneio. Em contrapartida, 3° colocado na classificação geral, o Millonarios derrotou América de Cali e Junior Barranquilla para chegar à decisão.