Almeyda não vê brasileiros como adversários temíveis e considera River favorito para levar a Libertadores

Foto: Refugio Ruiz

O ex-jogador e atualmente treinador Matías Almeyda marcou história no futebol Argentino e mundial. Conquistou títulos importantes, entre eles a Libertadores de 1996, quando jogava pelo River Plate. Também foi muito vitorioso fora do seu país. Ele fez parte do elenco da Lazio campeã do Campeonato Italiano da temporada de 1999/2000, que tirou a equipe de uma fila de mais de 20 anos.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Retrospectiva 2020: relembre como foi a caminhada dos semifinalistas da Libertadores e Sul-Americana

Segundo Rádio Catalã, Messi e Suárez podem reeditar dupla nos EUA



Almeyda era um jogador muito raçudo e que não fugia das divididas. Mesmo depois de ter pendurado as chuteiras, o ex-volante continua não fugindo de nada e deixou isso muito claro em suas fortes respostas na entrevista que concedeu ao site “90min”.

 

Ao ser perguntado sobre as semifinais da Copa Libertadores de 2020 (que vai invadir 2021 por conta da Pandemia do Novo Coronavírus), ele foi contundente na sua resposta: “Vejo o River acima mais uma vez. Seguramente, está dois degraus acima dos que restaram na disputa”, disse Matías Almeyda.

 

Sobre uma possível reedição da final entre River Plate e Boca Juniors, o ex-jogador destacou o fato do clube de Nuñez ter levado vantagem nos últimos confrontos: “Podem falar o que quiserem, mas creio que o Boca não deve querer enfrentar o River, pois nos últimos tempos foi amplamente superado. Mesmo que os jogadores possam pensar que é uma linda possibilidade de revanche, o que passou já ficou marcado. É uma nova meta para ambos”.

 

Almeyda também falou sobre os clubes brasileiros. Ele não vê Palmeiras e Santos como adversários temíveis: “As equipes brasileiras diminuíram muito o seu nível. Antigamente, era muito complicado jogar de visitante contra um time do Brasil. Hoje vejo que essa competência diminuiu, e o River segue crescendo”.

 

As semifinais da Copa Libertadores da América serão disputadas entre Palmeiras x River Plate (partida de ida no dia 05 e a volta dia 12 de janeiro) e Santos x Boca Juniors (partida de ida no dia 06 e volta dia 13 de janeiro). A final será disputada em partida única, dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã.

error: Futebol Latino 2023