No último domingo (23), o UDG Tenerife goleou por 3 a 0 a equipe do Valencia. Destaque do time, a goleira Aline Reis falou sobre a partida onde, com a vitória, o UDG Tenerife se colocou na 4° colocação da Liga Iberdrola.

Leia mais: Em entrevista coletiva, Gareca destaca situação financeira do Peru
River Plate aplica goleada histórica no Lanús e se aproxima da ponta na Superliga Argentina

“No disputado campeonato espanhol, toda vitória é importante. Além do mais, o Valencia é uma equipe com muita qualidade, então o resultado de 3-0 contra elas foi ótimo. Como diz o nosso treinador, as grandes equipes são vitoriosas em casa e competitivas fora de casa”, disse Aline.

A goleira também falou como está sendo sua adaptação na Espanha:

“Muito mais fácil do que na Hungria. Nosso time está localizado em Tenerife, Ilhas Canárias. Muitas coisas lembram o Brasil. O clima, a língua, a comida e até mesmo o futebol. Aqui tenho muito contato com a natureza, e isso me encanta. A adaptação no time também foi tranquila. Estou vivendo um ótimo momento.”

Falando sobre a expectativa para o jogo contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo, a jogadora mencionou a competitividade da equipe adversária e o “fator casa” como principais obstáculos a serem superados pelo Tenerife.

“Será um jogo difícil. Além da vantagem de jogarem em casa, o Atlético de Madrid tem uma grande equipe, que todo ano luta pelo título da liga Iberdrola. Mas estamos motivadas. Nossa equipe tem evoluído a cada semana. Temos melhorado nossos comportamentos defensivos e criado bastante chances de gol. Se jogarmos com a intensidade e atitude do último jogo, o atlético terá muitos problemas com a gente”, afirmou.

Aline Reis, como companheira da atual (e novamente) melhor jogadora do mundo, Marta, não poderia deixar de falar sobre a conquista. Para ela, o esporte tem uma grande dívida com a atleta alagoana por toda a sua contribuição ao futebol feminino:

“A Marta é única. O esporte Brasileiro em geral e o futebol feminino no mundo, deve muito à Marta. Que orgulho de ela ser Brasileira. Conquistou o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez, algo nunca antes conquistado por nenhum outro futebolista. Qualquer um que vê a Marta jogando, percebe que ela é diferenciada em muitos fatores. Mas pra mim, o que faz da Marta a melhor, é sua competitividade inigualável. Marta nasceu pra conquistar o mundo. Em tudo que faz, quer ser a melhor. Estou muito feliz com mais essa conquista merecida. O Brasil é hexa.”

error: Futebol Latino 2023