No último fim de semana, a Seleção Brasileira Feminina sub-19 foi campeã da Liga de Desenvolvimento, torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Leia mais: KTO Libertadores: Boca Juniors e Palmeiras empatam sem gols
Jorge Sampaoli deixa Flamengo com bolso cheio; veja o valor
A primeira fase da competição era constituída por quatro jogos na fase de grupos. O Brasil estava no Grupo B e enfrentou Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. Com 100% de aproveitamento, a equipe se classificou para a final onde enfrentou o Paraguai e se consagrou campeã, vencendo por 2 a 0.
“Uma sensação indescritível. É sempre uma honra vestir a Amarelinha. Mesmo se for um jogo treino, vamos dar a vida para ganhar. Foi um momento muito especial, ganhar o título com esse grupo maravilhoso e fazendo o gol do título… é melhor ainda”, comentou a atacante Aline Gomes. A jogadora, que milita na Ferroviária, foi titular em três jogos e terminou a competição com três gols.
Com o título de 2019, onde venceu a Venezuela por 2 a 0, a Seleção Brasileira se tornou bicampeã da competição e com 100% de aproveitamento. Ao todo, são cinco partidas com cinco triunfos, 21 gols marcados e dois gols sofridos.
“Uma felicidade imensa. Extremamente grata por ter mais uma oportunidade de representar o país em um campeonato e fechar com chave de ouro conquistando o título, que é sempre o nosso maior objetivo”, ratificou a avante.
Defendendo a Seleção Brasileira, Aline Gomes soma a conquista do Sul-Americano Sub-17, em 2022, além do histórico terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20, também no ano passado