Por Alexsander Vieira
O que muitos não acreditavam mais, aconteceu: o Alianza Lima venceu uma partida de Copa Libertadores da América. A equipe peruana vivia um jejum de 11 anos sem vencer na competição e o tabu terminou na madrugada de quinta para sexta-feira (21), com o triunfo sobre o Libertad.
Aldair Rodríguez e Sabbag foram os autores dos gols da vitória, que garantiram os Blanquiazules na liderança do Grupo G.
- Após passagens no Brasil, Otero acerta com clube que vai jogar a Libertadores
- Huracán se prepara para vender Hezze em julho
- Turco Mohamed acerta com 1º clube após saída do Atlético-MG
Jogo equilibrado
O Libertad começou melhor na partida e quase abriu o placar. Héctor Villalba cruzou pelo lado direito dentro da área e Ángelo Campos afastou de soco. Malgarejo finalizou na sobra e Campos espalma no canto esquerdo.
O Alianza respondeu com perigo. Aldair Rodríguez roubou a bola no campo de ataque e Pablo Sabbag chutou de canhota da entrada da área à direita do gol de Martín Silva.
Mais tarde, Alfio Oviedo finalizou de fora da área da intermediária frontal na sobrou de bola e Ángelo Campos espalmou no canto esquerdo. Sem maiores chances, as equipes foram para o intervalo sem gols.
Olha o gol!
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Jesús Castillo fez o passe por elevação em profundidade nas costas de Mathías Espinoza em cobrança de falta no meio-campo, Aldair Rodríguez invadiu a área e finalizou no canto direito direito na saída de Martín Silva, abrindo o placar para os peruanos.
Em seguida, Pablo Sabbag finalizou cruzado pelo lado direito da área, Martín Silva espalmou para a área. Após duas finalizações erradas, Aldair Rodríguez chutou no canto e anotou o segundo, mas o árbitro Facundo Raúl Tello Figueroa anulou gol por falta cometida de Pablo Míguez em Mathías Espinoza antes do tento.
Para acabar com o tabu!
O Libertad tentou a reação com Héctor Villalba em cruzamento que terminou em Alfio Oviedo cabeceando com perigo.
Posteriormente, Aldair Rodríguez fez o passe de lado da meia-lua para a entrada da área e Pablo Sabbag finalizou colocado de canhota no canto direito de Martín Silva para encerrar o jejum de 11 anos sem vitória. Óscar Cardozo ainda diminuiu de pênalti no fim.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!