bonus de cadastro

Alianza Lima solicita a anulação do primeiro jogo da final no Peru

alianza-lima-solicita-a-anulacao-do-primeiro-jogo-da-final-no-peru-Futebol-Latino-12-12
Foto: Divulgação

Baseado em um erro cometido pela organização da Liga 1, responsabilidade da Associação Desportiva de Futebol Profissional (ADFP), o Alianza Lima solicitou formalmente a Federação Peruana de Futebol (FPF) via Comissão de Justiça a anulação da primeira partida da final onde o time da capital do país foi goleado por 4 a 1 pelo Binacional na cidade de Juliaca.

Leia mais: Bahia anuncia oficialmente a contratação de Daniel, ex-Fluminense
Nada de Felipão! Técnico campeão da Libertadores ganha força no Boca Juniors

A argumentação dos Íntimos descrita em documento que teve seu conteúdo revelado pelo portal inca RPP Noticias seria que de o Artigo 98 do regulamento da competição nacional foi violado no que se refere a escalação do mesmo árbitro e/ou trio de arbitragem para duas partidas seguidas do Poderoso del Sur.

Dono do apito no último domingo (8) no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, o árbitro Michael Espinoza tinha sido também o responsável pelo apito em duelo da equipe interiorana na última rodada do Clausura frente ao Sporting Cristal em 24 de novembro. Na oportunidade, a partida que também aconteceu em Juliaca terminou em outro 4 a 1 para o Binacional.

Para dar maior suporte a sua reclamação junto à FPF, além do documento enviado informando sobre o fato, teria sido enviados também um material em vídeo reforçando a presença de Espinoza nos dois compromissos.

Confira o texto do Artigo 98:

“Um Árbitro Principal e seu trio não podem dirigir uma partida de um determinado clube se não houver transcorrido pelo menos uma (1) rodada desde que ele tenha participado de partida do mesmo clube. Essa disposição inclui partidas oficiais de Torneios Internacionais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023