A Comissão Antiviolência da Associação Deportiva do Futebol Peruano (ADFP) divulgou nessa terça-feira (19) o resultado de seu julgamento acerca dos casos de violência ocorridos no clássico do último final de semana entre Alianza Lima e Sporting Cristal.
Leia mais: James Rodríguez entra em conflito com técnico do Bayern de Munique
Deportivo Cuenca tem mobilização para levar torcedores a Quito
O duelo, que ocorreu no estádio Alejandro Villanueva, teve problemas de um confronto tamanho na torcida dos Íntimos que a partida precisou ser interrompida prematuramente com a alegação de preservação da segurança e encerrada apenas na segunda-feira. No fim, empate em 2 a 2.
Com isso, a pena aplicada pela comissão em questão foi de três partidas onde o Alianza não poderá contar com torcedores no setor de origem das confusão nos próximos três jogos. Ou seja, nos compromissos do Clausura local frente a Real Garcilaso, Melgar e Academia Cantolao.
A previsão inicial é de que a punição se encerre justamente pensando em outra partida que representa um clássico do futebol peruano recebendo o Universitario.
Porém, a Comissão Antiviolência antecipou que, enquanto Los Victorianos não modernizarem o sistema de cadastro de seus torcedores, a utilização da parte popular das arquibancadas de seu estádio nos clássicos corre risco de não acontecer por questões de segurança.