*Por Danilo Di Grado
Sem chances de classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, Alianza Lima e Estudiantes de Mérida entraram em campo na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Alejandro Villanueva, pelo Grupo F.
Com o resultado final de 2 a 2, a equipe peruana somou seu primeiro ponto na competição, porém segue na lanterna da chave somando agora um ponto, e terá o Nacional como adversário pela frente. Já os venezuelanos chegaram aos 4 pontos, mantendo-se na 3ª colocação, e já mira o duelo diante o Nacional pela sexta rodada.
Leia Mais: Pelo Grupo H, Caracas é derrotado pelo Independiente Medellín e embola briga por vaga nas oitavas
Libertadores: Racing quebra invencibilidade do Nacional e avança
Jogando sob seus domínios, a equipe do Alianza Lima sabia da necessidade de uma vitória para seguir com chances de classificação para a Copa Sul-Americana. E logo aos 8 minutos, os peruanos, com Joazhiño Arroé balançar as redes do adversário. 1 a 0.
Não contente com a desvantagem, o Estudiantes passou a pressionar atrás do seu tento de igualdade. Entretanto, até meados dos 30 minutos, as melhores tentativas de finalização foram de Cristian Rivas e José Méndez, mas ambas não surtindo efeito já que a defesa da equipe local mostrava-se atenta aos lances.
Já na reta final de etapa, a equipe venezuelana, aos 33, chegou ao empate. Após pênalti a seu favor, José Rivas cobrou para deixar tudo igual. 1 a 1.
Até os acréscimos, o time de Mérida ainda tentou buscar a virada. Porém, sem sucesso nas chances, acabou levando o resultado parcial para os vestiários.
Já no segundo tempo, o panorama do confronto seguiu igual. No entanto, a equipe do Mérida seguia falhando nas finalizações, enquanto o Alianza tentava equilibrar as ações no jogo.
Até que aos 22 minutos, os comandados de Martín Brignani chegaram ao tento da virada outra vez com José Rivas. 2 a 1.
Nos últimos momento, os dois times passaram a buscar o tempo todo o gol. Entretanto, quem conseguiu marcar aos 49, foram os peruanos com Patricio Rubio dando números finais.