Equipe que ficou conhecida no Brasil como tendo eliminado em duas oportunidades equipes conhecidas do cenário nacional na Sul-Americana como Chapecoense e Fluminense, o Unión La Calera oficializou um diagnóstico de Covid-19.
Leia mais: Terça-feira pode garantir cinco times nas oitavas da Libertadores
Grupos da Copa Ouro 2021 são sorteados pela CONCACAF
O comunicado oficial não esclareceu sobre se tratar de um atleta ou outro funcionário do clube chileno, apontando apenas que “a pessoa se encontra isolada e cumprindo os protocolos pertinentes indicados pela autoridade sanitária”.
Além da pessoa infectada, os familiares e pessoas mais próximas também estão em processo de isolamento além da respectiva realização do teste PCR para saber o panorama sanitário mais amplo além da comunicação as autoridades competentes sobre o resultado positivo já detectado.
Nesse momento, o La Calera é o segundo colocado do Campeonato Nacional com 24 unidades, cinco a menos do que a líder Universidad Católica.
Já na citada Sul-Americana, a equipe aguarda o fim da primeira fase na Libertadores para o respectivo sorteio que agregará os times que ficarem em terceiro colocado nas chaves e, consequentemente, definirá os confrontos.