A quarta-feira reserva mais um duelo entre Brasil e Equador na Libertadores. Algoz brasileiro na competição, o Barcelona de Guayaquil recebe o Grêmio e sem o artilheiro Jonatan Álvez, tenta abrir vantagem na semifinal. Já o Tricolor, conta com Luan e Lucas Barrios para surpreender fora de casa e decidir em Porto Alegre ao lado do seu torcedor.
Leia Mais: Futebol uruguaio continua paralisado por tempo indeterminado
Ex-Palmeiras é expulso com nove segundos de jogo na Argentina
O Barcelona não atravessa um bom momento no futebol local. A equipe acumula oito partidas sem vencer no torneio e está apenas na nona colocação. Apesar do mau momento no Equador, o time de Guillermo Almada aposta suas fichas na Libertadores e promete pressionar o Grêmio de todas as maneiras.
Sem Jonatan Álvez, seu principal atacante, o time de Guayaquil espera que Ariel, ex-Coritiba, dê conta do recado e ajude a equipe a sair com uma boa vantagem para o duelo da volta.
Assim como o rival desta quarta-feira, o Tricolor abriu mão do Campeonato nacional para conquistar a América do Sul mais uma vez. Com Fernandinho, Lucas Barrios e principalmente Luan, o técnico Renato Gaúcho espera que seu ataque seja mortal e chegue a Porto Alegre muito próximo de mais uma decisão internacional.
Prováveis Escalações:
Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida, Oyola, Minda, Esterilla, Díaz e Vera; Ariel. Técnico: Guillermo Almada.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Michel e Ramiiro; Fernandinho, Lucas Barrios e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.