Alfredo Arias é apresentado como técnico da Universidad de Chile

Foto: Divulgação

Após a demissão de Frank Kudelka, a Universidad de Chile agiu rápido nos bastidores e anunciou a contratação do técnico Alfredo Arias. Nesta sexta-feira, o comandante concedeu a primeira entrevista coletiva e falou sobre os planos que pretende executar no time Azul Azul.

Leia Mais: Jogadora venezuelana fará rifa para custear cirurgia no joelho
Jornalista argentino dá como aprovado novo formato do Mundial de Clubes

Como não poderia ser diferente, ao se tratar de Universidad de Chile, o rápido acerto entre treinador e clube gerou muita polêmica nos bastidores da La U e Arias tratou de se defender que não acertou com o time chileno enquanto Kudelka estava no cargo.

“Eu respeito muito o trabalho de vocês. Há dois anos trabalhava no Emelec e fui procurado pela Universidad de Chile. Optei por respeitar o meu contrato e não quis ir embora do Equador. Ano passado fui procurado novamente pela La U e não cheguei a um acordo. Agora eu fui sondado pela diretoria e me certifiquei que Kudelka não estava no cargo para iniciar a conversa”, declarou.

No meio de um clube em erupção devido a saída precoce da Libertadores da América, Alfredo Arias garante que vai trabalhar forte para recuperar o time.

“Gosto de novos desafios e a Universidad de Chile é o clube certo para desempenhar um bom trabalho. Depois do fim de semana nós teremos 15 dias para intensificar os trabalhos e alcançar os objetivos.

Alfredo Arias assinou contrato até dezembro de 2020 e terá pela frente o Campeonato Chileno e Copa Chile.

error: Futebol Latino 2023