Mais uma vez o nome do atacante Alexis Sánchez é ligado a um grande clube do futebol europeu, sendo dessa vez a Inter de Milão o interessado em contar com os gols do maior artilheiro da história do Chile.
Leia mais: Campeonato Argentino já tem data definida para começar
Público escolhe 11 inicial em duelo entre MLS All-Stars e Real Madrid
Quem banca a informação é o conhecido jornal da Velha Bota La Gazetta dello Sport, afirmando que o interesse dos neriazurri em trazer Sánchez para ser o companheiro do argentino Mauro Icardi no comando de ataque é grande.
O veículo não falou em valores, porém as atuais condições financeiras dos clubes de Milão (Inter e Milan) tendo sido ambos adquiridos por grupos chineses de investimentos não parecem ser um grande empecilho para oferecer propostas suntuosas.
No que se refere ao avante sul-americano, o seu desejo pessoal parece ser apenas de ficar no clube londrino se for extremamente bem remunerado. Não a toa que, nas últimas tratativas, a mídia inglesa especulou que o atleta desejava receber 400 mil libras por semana, algo que chegaria a casa dos R$ 1,6 milhões.
Esse valor, até mesmo para o padrão europeu, foi considerado alto pela diretoria dos Gunners que se esforça para manter o atacante e, com isso, poder contar com o poderio de Alexis ao lado de Alexandre Lacazette. A contratação feita junto ao Lyon se tornou a mais cara da história do Arsenal: 46, 5 milhões de libras (mais de R$ 196 milhões).