*Por Renan Liskai
Na última sexta-feira (17), a Inter de Milão goleou a Salernitana, fora de casa, por 5 a 0. A vitória deixou a equipe da capital italiana com boa vantagem na liderança do campeonato e na busca pelo bi consecutivo. Contudo, a partida não teve sua importância somente para o clube como um todo, mas também para Alexis Sánchez. Responsável por um dos gols, o chileno colocou fim a um jejum incômodo.
Leia mais: Cuadrado faz golaço em jogo da Juventus; veja
Em alta, Vini Jr. recebe prêmio individual pelo Real Madrid; confira
Depois de nove meses, ou seja 288 dias, Alexis Sánchez voltou a marcar por duas partidas consecutivas. Na rodada anterior do Campeonato Italiano, o chileno havia ido às redes na vitória contra o Cagliari, por 4 a 0, e conseguiu quebrar a marca incômoda contra a Salernitana.
A última vez em que o astro havia conseguido marcar por duas partidas seguidas aconteceu entre 28 de fevereiro e 4 de março, quando foi às redes diante de Genoa e Parma, também pela elite do futebol italiano. Desde então, deixou sua marca algumas vezes, mas nunca de maneira consecutiva.
O tento da última sexta-feira (17) também deixou Sánchez de uma marca importante para pessoas de sua nacionalidade. Isso porque, com 34 gols na história do Campeonato Italiano, ele está a apenas dois de igualar Marcelo Salas (36) e entrar no top-3 chilenos que mais marcaram no torneio. Na frente deles, aparecem Arturo Vidal (37) e Pinilla (47).
Ao longo da temporada, o atacante tem três gols e três assistências feitas em 15 jogos disputados. Contudo, sua passagem pela Inter de Milão pode estar próxima do final. Isso porque, uma troca com o Barcelona, onde Luuk de Jong chegaria aos italianos está sendo negociada. Desse modo, Alexis poderia retornar ao clube que defendeu entre 2011 e 2014.