Alexis Sanchez, uma das referências da seleção chilena, pode ficar de fora da Copa América. De acordo com a publicação do ‘The Sun’, o camisa 7 da Roja avalia a possibilidade de trabalhar a condição física para voltar em pé de igualdade com os companheiros de Manchester United.
Leia Mais: Técnico da Argentina revela o desejo de trabalhar em clube da América do Sul
Projeto a longo prazo seduziu Drogba a ir para os EUA, diz ex-jogador
Aos 30 anos, o atacante passou por uma temporada muito ruim. Sanchez desembarcou no Old Trafford como uma aposta de José Mourinho, mas até hoje não desencantou com a camisa dos Diabos Vermelhos.
Nas últimas semanas, o ex-técnico do jogador na época de Colo-Colo, Cláudio Borghi, também revelou que conversou com Alexis Sanchez e ficou sabendo que a sua presença na Copa América era incerta. O atleta estava preocupado com a sua condição física e o quanto uma atuação ruim em solo brasileiro poderia prejudicar a sua vida na Europa.
Até o momento, Reinaldo Rueda, comandante da seleção chilena, não se manifestou sobre o caso. A lista com os 23 jogadores deve ser divulgada no dia 30 de maio e Sanchez é um dos mais cotados para integrar o elenco.
Atual bicampeão continental, o Chile está no grupo C ao lado do Equador, Uruguai e Japão.