Alexi Lalas comenta realização da Copa do Mundo nos Estados Unidos

Foram 96 jogos, nove gols somente com a camisa da seleção dos Estados Unidos e um visual absolutamente atípico (cabelos longos e barba cheia) os responsáveis por construir a carreira e imagem do hoje ex-jogador Alexi Lalas como uma das figuras mais marcantes na história do futebol no país.

Leia mais: Emoção não vai faltar na reta final do Brasileirão
Antonio Valencia pode renovar por mais um ano com o Manchester United

Com isso, a sua opinião sobre assuntos relacionados ao esporte sempre é considerada e levada em conta ainda mais pelo fato de que, atualmente, ele trabalha como comentarista esportivo.

Quando questionado sobre a realização da Copa do Mundo em seu país no ano de 2026 pelo jornal britânico The Independent, Lalas entende que a mudança cultural que o evento trouxe em 1994 é um bom exemplo de como o Mundial daqui a oito anos pode ser ainda melhor:

“As pessoas lembram de 1994, eu vivi a força que uma Copa do Mundo pode ter em uma pessoa e também com um país, uma cultura. Agora nós podemos fazer isso com os nossos amigos vizinhos Canadá e México. Eu acho que podemos fazer a Copa do Mundo mais bem sucedida da história.”

Como o próximo compromisso do US Team é diante da Inglaterra em amistoso da próxima quinta-feira (15) em Londres, o ex-atleta relembrou uma histórica vitória por 2 a 0 em solo norte-americano ocorrido em amistoso no ano de 1993 diante do English Team.

“Vencer a Inglaterra foi umas das coisas mais satisfatórias que qualquer esportista pode conseguir. Mas a maneira que jogamos naquela tarde em Boston nos fez acreditar. Não estávamos jogando as Eliminatórias, obviamente, mas bater a Inglaterra realmente nos colocou no mapa dos esportes nos EUA. Foi uma grande vitória as vésperas da Copa do Mundo (de 1994).”

error: Futebol Latino 2023