O atacante Alexandre Pato foi um dos reforços do São Paulo para a disputa da temporada 2023, mas ainda não conseguiu embalar no Morumbi.
Leia Mais: Em temporada artilheira, Jorginho pode chegar a 50 jogos no Sport
Pep Guardiola ratifica palavras de Messi em comparação recente
Apesar de frequentar o banco de reservas, o jogador recebe poucas chances junto a comissão técnica comandada por Dorival Junior.
Por conta da sua falta de utilização, a permanência para a próxima temporada é incerta e a especulação em torno de Alexandre Pato só cresce.
No primeiro momento, o Fluminense, através do técnico Fernando Diniz, mostrou interesse nos bastidores, mas por conta do avanço da equipe na Libertadores, interrompeu a negociação.
O Santos também demonstrou interesse na contratação de Alexandre Pato. Porém, o time da Vila Belmiro está na briga contra o rebaixamento e não pode planejar 2024.
Caso o Peixe não continue na elite do futebol brasileiro, Alexandre Pato teria que reduzir de forma drástica seus ganhos mensais.
Cruzeiro
Agora, quem entrou na disputa por Alexandre Pato é o Cruzeiro. A Raposa também respira na classificação do Campeonato Brasileiro e inicia o seu planejamento.
Mesmo sem ter nenhuma proposta oficial pelo jogador, o nome de Alexandre Pato começa a ganhar força em algumas conversas na Toca da Raposa.
Carreira no Brasil
Identificado com o São Paulo, onde coleciona três passagens, o jogador também tem história no Internacional, onde conquistou o Mundial de Clubes e no Corinthians.
Por falar em Corinthians, no Alvinegro, o jogador veio a peso de ouro após ser comprado junto ao Milan. O atleta não rendeu o esperado e foi embora do time sem deixar muita saudade.
Pênalti
O lance que marcou a sua saída ocorreu na Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, ele bateu o pênalti decisivo nas mãos do goleiro Dida e viu o Corinthians ser eliminado da competição.