*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Depois de ter vencido o Atlético Tucumán, o Boca Jrs ganhou uma nova dor de cabeça. Edwin Cardona e Marcos Rojo testaram positivo para o coronavírus. Na manhã deste domingo, os jogadores fizeram o teste rápido, onde positivaram. Até sair o resultado do PCR, ambos foram isolados.
Leia Mais: Mais um capítulo da novela… Boca Jrs sonda Guerrero novamente
De olho neles! Saiba quem são os principais jogadores dos rivais brasileiros na 1ª rodada da Liberta
Em sua conta oficial no Twitter, o Xeneize confirmou os casos. “Os jogadores Edwin Cardona e Marcos Rojo testaram positivo para Covid-19 no teste rápido neste domingo e foram isolados preventivamente enquanto aguardam o resultado do PCR”, publicou o clube. Assim, os argentinos esperam que não se repita o mesmo surto que ocorreu em agosto, onde 19 jogadores testaram positivo.
Cardona foi para a partida contra o Atlético Tucumán como substituto, mas também não entrou no jogo. O jogador estava sendo poupado para a estreia da equipe argentina na Copa Libertadores. Enquanto isso, com uma lesão contratura no tendão direito, Rojo sequer esteve no duelo contra o Atlético Tucumán. O jogador, que é um dos líderes do time, ficará de fora novamente. Com o desfalque, a equipe sente a sua falta no ataque.
Com isso, o Boca já soma quatro desfalques por Covid-19 para a sua estreia na Copa Libertadores. Além de Cardona e Rojo, Jorman Campuzano e Carlos Zambrano já haviam testado positivo para o coronavírus. Dessa forma, o time enfrenta o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. O jogo acontece na quarta-feira, 21, pela primeira partida do Grupo C.
