Antes mesmo da meia-noite desse dia 14 de abril de 2016, data em que o Santos completa seus 104 anos de história, a equipe da Vila Belmiro já havia conseguido na tarde de ontem (13) um presente todo especial com a renovação por mais dois anos do volante Renato.
Leia mais: Com recorde no Brasil em 2016, São Paulo ganha do River Plate
Peça de suma importância para o sistema de marcação e também na criação do veloz time santista, “Renatinho”, como é conhecido por muitos na Baixada Santista, permanece em alto nível físico e sendo atleta de grande valia para o time titular que o técnico Dorival Junior escala desde que o camisa 8 da Vila tem estado sob o comando do atual trinador.
Como não poderia deixar de ser, o jogador declarou em entrevista que foi concedida ao site oficial do Santos que é algo muito importante ter obtido a renovação ainda mais pelo fato de que o carinho de Renato para com o clube vem desde a infância:
“Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o clube, mas também para o torcedor.”
São mais de 300 jogos com a camisa santista e três títulos conquistados: Dois brasileiros, em 2002 e 2004, além do título do Paulistão no ano passado. Além do Alvinegro Praiano, Renato tem muita história na Europa com a camisa do Sevilla (Espanha) e também no Botafogo.
Depois de se recuperar de uma fratura no nariz sofrida no clássico contra o São Paulo no dia 27 de março, o volante de 36 anos já é certeza para a partida do próximo sábado (16) contra o São Bento no Estádio Urbano Caldeira pelas quartas de final do Paulistão. Não há informações se, para a partida, o atleta continuará usando a máscara protetora.