*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Quem vê Luis Suárez brilhando na equipe do Barcelona ao lado de Neymar e Messi, não imagina que sua trajetória pessoal consegue ser ainda mais bonita do que o brilhantismo demonstrado dentro das quatro linhas.
Leia mais: Silvio Romero tem futuro indefinido no Jaguares de Chiapas
Lesionado, Claudio Bravo está fora da temporada
Há 13 anos, a situação de Suárez era bem diferente da que vive hoje. Passando por situação econômica delicada, o uruguaio trabalhava como gari nas ruas de Montevideo, para ajudar financeiramente em casa.
De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas uma delas permanece intacta: o amor do atacante por Sofia Balbi. Hoje casados, Suárez e Sofia se conheceram na adolescência no Uruguai e, juntos, traçaram uma história digna de filme.
Para presentear a amada, Suárez chegou a vender pertences pessoais, já que a situação financeira que vivia não permitiria comprar um presente para Sofia.
Um ano após se conhecer, o casal precisou se separar, pois Sofia se mudou para Espanha com os pais, fugindo da situação econômica delicada pela qual passava o Uruguai. No entanto, Suárez prometeu a ela que eles conseguiria se transferir para um time na Europa e eles formariam uma família juntos.
Como uma profecia, as palavas do atual atacante do Barcelona viraram realidade e em 2009, ao conseguir chegar ao futebol europeu, Suárez viajou até a Espanha para pedir a mão de Sofia em casamento.
No ano seguinte, o casal teve sua primeira filha, Delfine e, quatro anos mais tarde, foi a vez de Benjamin nascer e completar a família do atacante uruguaio.
Em entrevista especial de Suárez para o Canal 10, da rede TV uruguaia, o atacante destacou a importância de Sofia em sua vida. “Ela sabe o quanto me ajudou e o caminho pelo qual me levou. Ela me fez ver que eu não era um burro , só não tinha gana de fazer as coisas”.
Hoje, aniversário de Sofia, Suárez postou uma foto com a amada com a legenda “Feliz dia a melhor mãe! Te amamos muito Delfi, Benja e papai”, reforçando o amor que sente por Sofia, sua companheira há 13 anos.