*Alex Dias de Souza
O gesto dos dirigentes e atletas do Atlético Nacional-COL, que faz questão de ceder o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense após o trágico acidente que matou 71 pessoas, foi apoiado e aplaudido pelo mundo inteiro.
Leia mais: http://futebolatino.lance.com.br/atletico-nacional-abre-mao-do-titulo-da-copa-sul-americana/
Entretanto nem todos enxergaram nobreza e bondade na atitude do clube colombiano. Em entrevista ao programa El Crack Deportivo, o presidente do Huracán, Alejandro Nadur se referiu ao gesto como demagogia e questionou a homenagem do elenco do Atlético Nacional.
“Sem qualquer dúvida, hoje não era o momento para a demagogia. Eles fizeram isso por demagogia, não gosto da gestão do Atlético Nacional, por conhecê-los, tenho certeza disso. Isso quem irá decidir é a Conmebol. Mas agora não quero falar sobre isso e nem sobre a dor das famílias”, afirmou Nadur.
O principal motivo das declarações do presidente se deve a atitude do Atlético Nacional, que anteriormente não concordou em adiar uma partida da Copa Libertadores, que aconteceu depois de um acidente ocorrido na Venezuela em fevereiro deste ano.