O Atlético Nacional já está pronto para a decisão da Libertadores. Na quarta-feira, o time colombiano encara o Independiente Del Valle, no Equador e sabe que precisa voltar com um bom resultado para garantir o título dentro de casa.
Apesar da grande expectativa da torcida, alguns jogadores da equipe colombiana não conseguem conter a ansiedade, entre eles, o meia Alejandro Guerra, um dos destaques do Atlético Nacional, na competição.
Em entrevista momentos antes do embarque para o Equador, o jogador bateu um papo com a imprensa e afirmou que está realizando um sonho ao jogar a final da Taça Libertadores da América.
“Quando cheguei ao Nacional era reserva, mas trabalhei muito para assumir um papel importante dentro da equipe. Todos olhavam desconfiados por ser venezuelano, porém mostrei o meu futebol e agora vou realizar o maior sonho da minha carreira, que era jogar essa final da Libertadores”.
Ciente da dificuldade de encarar o Del Valle, Guerra pediu respeito e lembrou da surpreendente classificação dos equatorianos, na La Bombonera, na última quinta-feira.
“O Independiente Del Valle mostrou muita qualidade nos confrontos da semifinal e ganhou com autoridade na Argentina. Precisamos ficar ligados por 90 minutos para voltar com um bom resultado e decidir ao lado da nossa torcida”, afirmou.
Por fim, Alejandro Guerra confessou que gostaria mesmo de jogar a final contra o Boca Juniors. Para ele, seria fantástico defender o Atlético Nacional, na temida La Bombonera.
“Não terei o privilégio de jogar uma final na La Bombonera. É um verdadeiro sonho jogar naquele estádio com a torcida cantando por 90 minutos”, concluiu.