*Alex Dias de Souza
Já não é mais novidade, que os chineses desembarcaram forte no mundo do futebol querendo impulsionar ainda mais o seu campeonato. Carlos Tevez, que deixou o Boca Juniors rumo a Ásia para se tornar o jogador mais bem pago do mundo o momento, é o exemplo perfeito.
Leia mais:Jogador do River Plate tem carro incendiado em Buenos Aires
River Plate sonha com meio-campista do Valencia
De acordo com o diário Ole, agora, o alvo da vez é um jogador do River Plate: Lucas Alario. Os rumores dizem que os chineses estão dispostos a pagar algo em torno 18 milhões de euros pelo jogador.
“Temos uma oferta do mercado da China que fecha no dia 24. Ele não está convencido a ir. Nós estamos pensando muito. Temos sobre a mesa uma proposta que estamos estudando. Ficaremos com ela durante dez dias. Há tempo para pensar com calma. Não há intenção de vender o jogador desesperadamente desta vez “, explicou Pedro Aldave, representante do jogador, em entrevista a Rádio Continental.
Por enquanto, a prioridade de Alario é jogar o Copa Libertadores. Porém, seu não agente também não fecha a porta para os chineses, já que a oferta salarial é muito alta e ainda de acordo com o empresário, a saída ou permanência é uma escolha exclusiva do jogador.
“Vamos ver o que fazer. Será que o Lucas não sonha em ir para a China? Temos de explorar as possibilidades. Não é uma questão de dinheiro. É uma questão esportiva. Ele tem o sonho de jogar a Libertadores, mas é um campeonato muito longo. O River não tem conhecimento desta oferta, porque é uma decisão unilateral do jogador, que tem a opção de rescindir o contrato. Não é uma negociação entre os clubes”, acrescentou.
O agente também falou sobre a lesão do jogador na perna esquerda, uma contusão óssea e tenossinovite do tendão da fíbula.
“Não é sério. Foi apenas uma pancada que recebeu no jogo contra o Vasco da Gama. O importante é ver ele se recuperando bem e na próxima semana veremos o que vai acontecer”, finalizou Aldave.