Após a classificação do Juventude na Copa do Brasil, diante do Fluminense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel comemorou a chance de “voltar a grandes decisões” pelo clube do Rio Grande do Sul.
Leia mais: Técnico do Inter Miami atualiza quadro clínico de Messi
Aitana Bonmatí engrossa crítica ao Brasil após derrota na Olimpíada
Dentro desse contexto, o experiente jogador de 34 anos pontuou que o trabalho do técnico Jair Ventura, recém-chegado ao Ju, tem sido de suma relevância. Em especial, quando se analisa o estilo de jogo do Alviverde de Caxias do Sul.
“É uma emoção muito grande poder, junto dos meus companheiros, levar esse clube de volta a grandes decisões. Está sendo um ano muito especial. Estamos coseguindo grandes vitórias e isso é fruto de muito trabalho. O professor Jair chegou faz pouco tempo, mas já temos a cara dele no nosso estilo de jogo, é um profissional muito qualificado”, detalhou.
Com a vaga na sequência da Copa do Brasil, as atenções do Juventude se voltam, novamente, para o Brasileirão. Nesse momento, a equipe caxiense está em 13° lugar, com 22 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Desse modo, Alan Ruschel destacou a importância do feito na competição eliminatória já emendando com a necessidade de “virar a chave”:
“Comemoramos a classificação, mas já temos que virar a chave e pensar no nosso próximo compromisso, contra o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Uma partida difícil, mas teremos casa cheia e o apoio do nosso torcedor pra ir em busca dos três pontos.”