O León tem levado bastante a sério a questão de inovar na apresentação de seus reforços. Após a consulta odontológica de Nico López e a ligação linguistica do técnico Jorge Bava, dessa vez, o tema de inovação foi o meio-campista uruguaio Alan Medina.
Leia mais: Claudio Echeverri afirma que não renovará com o River Plate
Auremir comenta decisão em reforçar a Chapecoense
Com o pretexto de um alerta para consultas oftalmológicas regulares, o clube mexicano usou o teste de visão para inserir a mensagem de que o atleta de 25 anos de idade é a mais nova contratação.
En esta época del año siempre decimos #HayQueVernos 👀 pero para poder hacerlo, es necesario que visites a un especialista. pic.twitter.com/BFdDzcMiX8
— Club León (@clubleonfc) December 23, 2023
Cria das categorias de base do Liverpool (Uruguai), Alan Medina chega ao León após a grande temporada onde sua equipe conquistou o inédito título do Campeonato Uruguaio. Defendendo a equipe profissional dos Negriazules desde 2018, foram 152 partidas disputadas onde assinalou 27 tentos no período em questão.
Inegavelmente, houve a influencia de Jorge Bava para a concretização do negócio envolvendo o atleta charrúa. Isso porque Medina teve como treinador no Liverpool justamente o novo comandante da Fiera. Nome esse que, assim como o atleta, terá sua primeira experiência de técnico fora da representação uruguaia.
Com as movimentações, a diretoria do clube de Guanajuato tenta apagar a impressão mais recente de frustrante participação no Mundial de Clubes. Caindo para o Urawa Reds, nas quartas de final, a eliminação acabou, inclusive, rendendo a saída do argentino Nicolás Larcamón. Nome esse que, logo depois, acertou com o Cruzeiro.