Através de anúncio nas redes sociais, o Al-Hilal anunciou a contratação do atacante brasileiro Malcom. O nome de 26 anos de idade estava desde 2019 defendendo a equipe do Zenit, tendo feito 109 partidas com 42 gols, 18 assistências e levantado nove taças pelo clube da Rússia.
Leia mais: Pontos corridos: as 5 melhores campanhas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Lucas Pratto tem acordo com nova equipe
Oficialmente, o clube da Arábia Saudita manteve a política de não divulgar valores específicos. Entretanto, as informações dos bastidores dão conta de que o Al-Hilal pagou o equivalente a 60 milhões de euros, valor equivalente a R$ 315 milhões na cotação da atualidade, para ter os direitos do atleta que, agora, tem vínculo com os sauditas até 2027.
Está será a quarta experiência fora do Brasil do jogador revelado nas categorias de base do Corinthians, clube pelo qual também teve suas primeiras aparições como profissional, a primeira no futebol do Oriente Médio. Antes, Malcom passou por Bordeaux (96 partidas e 23 tentos assinalados), Barcelona (24 jogos e quatro gols) e o já mencionado Zenit.
Além do atacante brasileiro, a representação saudita que tem como técnico o português Jorge Jesus trouxe, na atual janela, outras figuras ‘pesadas’ do Velho Continente. São os casos do zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly (vindo do Chelsea) bem como os meio-campistas Rubén Neves (ex-Wolverhampton) e Milinkovic-Savic, atleta que defendia a Lazio desde 2015.