Depois de conseguir o título da Copa Sul-Americana com o Independiente Santa Fe, mas sair do clube colombiano devido a problemas com o ídolo do clube, o experiente jogador argentino Omar Pérez, o treinador uruguaio Gerardo Pelusso está de emprego novo.
Leia mais: Diário Olé lamenta vice da Argentina: “É para chorar”
Argentina é alvo de brincadeiras após o vice-campeonato
Segundo as informações da imprensa do Paraguai, já que o técnico de 62 anos tem em seu passado uma passagem pelo comando do Olimpia e da seleção guaraní, o Al-Arabi (Catar) garantiu a contratação do técnico sul-americano de 62 anos, sendo essa a primeira experiência do profissional fora de clubes latinos ou europeus.
A contratação de Pelusso serve em partes para tentar manter uma linha de renomados treinadores já que, recentemente, a equipe do Oriente Médio demitiu o técnico italiano Gianfranco Zola devido a resultados ruins do técnico europeu.
Com isso, ele será o segundo treinador a comandar um time do país na próxima temporada da Qatar Stars League já que, no atual campeão Al-Rayyan, o também charrua Jorge Fossati goza de imenso prestígio.
Natural da cidade de Doha, uma das cidades de maior importância no cenário econômico catari, o clube fundado em 1952 tem em sua história sete títulos da liga local e uma Taça do Catar, sendo que a última conquista do Al-Arabi a nível nacional foi na temporada 1996/1997.
O que chama a tenção é que justamente na última glória da equipe do Catar havia a presença importante de dois latinos, mais precisamente de dois brasileiros: O na época atacante Claudinho (revelado na base do Vasco tendo rodado por vários clubes do Brasil e do mundo) e o técnico Ferdinando Teixeira (com largo histórico em clubes do nordeste brasileiro).