Al Ahly vence Monterrey e enfrenta Palmeiras nas semifinais do Mundial

Al Ahly x Monterrey
Foto: AFP

*Por Lauren Berger

O Al Ahly venceu, por 1 a 0, o Monterrey, neste sábado (5). O jogo foi válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. As equipes se encararam no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Depois de uma grande pressão, Hany soltou uma bomba e abriu o placar, anotando o único gol do confronto.

Leia mais: Boca Juniors quer acertar com promessa do futebol sul-americano; Riquelme elogia jogador
Os números de Bruno Guimarães, destaque da Seleção Olímpica e reforço do Newcastle

Com a vitória, o Al Ahly avança para as semifinais, onde vai encarar o Palmeiras, que venceu a Libertadores. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (8). A partida também acontecerá no Estádio Al Nahyan, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Primeiro tempo

O Monterrey começou na pressão, buscando gols a todo tempo. Com isso, logo no início, Meza conseguiu um desarme na intermediária, carregou e passou para Funes Mori, que finalizou no canto. A bola foi para fora. Como resposta, El Sharat mandou em cima do goleiro Andrada. Aos 11, Taher cruzou para El Shahat, que tentou encobrir o goleiro. No entanto, a bola saiu forte. O Monterrey não ficou para trás e saiu em busca do gol. Os mexicanos seguiram com grandes pressão. Meza teve duas chances, mas nada marcou.

Uma das melhores oportunidades partiu de Funes Mori, que finalizou rasteiro. A bola passou rasteiro. Na sequência, o Monterrey acabou cedendo espaços para o ataque do Al Ahly, mas a equipe esbarrou na defesa de Andrada. A melhor chance aos 37. El Shahat recebe na pequena área. No entanto, na hora de finalizar, tentou driblar Andrada e perdeu o ângulo. Cinco minutos depois, o Monterrey respondeu. Vegas, de muito longe, tentou da intermediária. A bola foi longe.

ApostaBR Casas de Apostas - 300x250-GIF PRIORIDADE 2 40

Segundo tempo

A volta do intervalo já começou movimentada. Aos 7, o Al Ahly aproveitou um contra-ataque. Maâloul  cruzou na área do Monterrey, onde o goleiro Andrada deu o rebote. A bola sobrou para Hany, que soltou uma bomba e abriu o placar. Dois minutos depois, quase o empate. Gonzalez chutou, e a bola foi desviada pela defesa, sobrando para Meza, que cabeceou e obrigou uma grande defesa.

Depois disso, o duelo ficou mais truncado, com poucas chances criadas pelos dois lados. O Al Ahly continuou com pressão, buscando ampliar o placar. Enquanto isso, o Monterrey mostrou ter sofrido com o gol e abaixou a intensidade, criando pouco. Em uma das melhores chances, o Al Ahly apareceu com Soliman, aos 35. O meia recebeu na área, mas cabeceou rente ao travessão.

error: Futebol Latino 2023