Al-Ahly esbanja eficiência, bate Al-Ittihad e enfrentará o Fluminense

al-ahly-esbanja-eficiencia-bate-al-ittihad-e-enfrentara-o-fluminense-futebol-latino
Foto: Divulgação/Al-Ahly

Com segurança e efetividade, o Al-Ahly se colocou na semifinal do Mundial de Clubes. Enfrentando nesta sexta-feira (15) o Al-Ittihad, os atuais campeões africanos fizeram 3 a 1 e, agora, duelam com o Fluminense por uma vaga na decisão. O confronto em questão, na próxima segunda-feira (18), ocorrerá às 15h (de Brasília) no King Abdullah Sports City.

Leia mais: Situação entre Bruno Méndez e Corinthians chega a definição
No Mundial de Clubes, Urawa Reds vence León e encara o Manchester City

Apesar de terem características distintas de jogo, não faltou intensidade, especialmente, nos primeiros 15 minutos de confronto. Nesse período, os goleiros Mohamed El Shenawy e Abdullah Al-Mayouf precisaram aparecer para bloquear finalizações muito perigosas de Romarinho e Mohamed Hany.

E, em meio a uma disputa tão parelha, um lançamento pelo lado esquerdo do ataque do Al-Ahly foi elemento de desequilíbrio no confronto. Isso porque o zagueiro Hasan Kadesh tocou a bola com o braço, dentro da grande área, rendendo a revisão do Árbitro de Vídeo e a consequente marcação de pênalti. Na batida, o lateral-esquerdo tunisiano Ali Maaloul optou pela segurança e bateu no meio, sem possibilidade de defesa para o arqueiro. Placar aberto aos 19 minutos.

O jogo parecia um tanto quanto controlado pelo clube do Egito quando, já aos 44, outra penalidade em toque de mão dentro da área tinha a chance de agir como ponto determinante. Após a confirmação do pênalti em ação de Mohamed Abdel Monem, Karim Benzema pegou a bola e bateu rapidamente, assim que o árbitro apitou. Porém, à meia-altura, o astro francês viu sua cobrança ser defendida por El Shenawy que assegurou a vantagem do Al-Ahly.

Golpes fatais

Depois do intervalo, a impressão era de que os árabes teriam a missão de pressionar em busca da igualdade onde seu oponente ficaria ‘a espreita’ de espaços para usar o contra-ataque. Foi desse modo que Hussein El Shahat mandou quase no ângulo esquerdo de Al-Mayouf. Além disso, Emam Ashour recebeu excelente toque de Mahmoud Kharaba e bateu de chapa, com precisão, transformando o triunfo dos egípcios em goleada aos 17 minutos.

Assim, apesar da quantidade de tempo restante no cronômetro, o estado anímico do Al-Ittihad se mostrou notoriamente comprometido onde as investidas ficaram ainda mais desordenadas e pouco produtivas. Contexto esse que, mesmo com o gol de Benzema após cobrança de escanteio, já nos acréscimos, tornou apenas uma questão de tempo até a classificação da equipe do Egito.

error: Futebol Latino 2023