Um dos atletas mais antigos no plantel do Manchester United (Inglaterra), o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia tem vínculo com os Diabos Vermelhos até junho de 2019 e ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre uma renovação.
Leia mais: Técnico do Independiente confirma a chegada de Pablo Pérez
Técnico do Independiente confirma a chegada de Pablo Pérez
Informações da mídia europeia já dão conta de que a Inter de Milão (Itália) observa a situação por ter interesse em contratar o sul-americano de 33 anos de idade que chegou em Old Trafford ainda no ano de 2009 vindo do também inglês Wigan quando a equipe era comandada por Sir Alex Ferguson.
Todavia, no que depender do desejo de Valencia, ele seguirá como atleta do United. O jornal The Times chegou a noticiar, inclusive, que ele disse a alta cúpula do clube que tem a intenção de cumprir integralmente o contrato independente de uma prorrogação ou não do acordo.
O momento para o atleta latino pensando em ter mais minutos está longe de ser dos melhores. Isso porque se o mesmo já foi titular absoluto do lado direito do campo, hoje ele convive com uma concorrência de força maior de nomes como Ashley Young e até mesmo dos jovens Diogo Dalot e Matteo Darmian.
Pensando também na questão financeira, isso traz certo alívio ao clube inglês. Isso porque, por lei, Antonio Valencia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem precisar render qualquer valor ao Manchester.