Nome que foi ligado a interesse do Cruzeiro na reta final de 2022, o meio-campista argentino Agustín Almendra deve ter um destino bem distante do futebol brasileiro no curto prazo. Ao menos, de acordo com informação publicada nas redes sociais pelo jornalista César Luis Merlo.
Leia mais: Situação do Real Madrid favorece permanência de lateral brasileiro
Qual o melhor jogo de aposta para ganhar dinheiro?
O profissional especializado em informações sobre o mercado de transferências apontou que o atleta em fim de contrato com o Boca Juniors está devidamente acertado para ser reforço do Rayo Vallecano (Espanha).
“Agustín Almendra vai embora do Boca. Já assinou com o Rayo Vallecano como agente livre. Irá ser incorporado ao clube espanhol no dia 1/7”, afirmou Merlo.
Mesmo que a informação se confirme, ainda não há maiores informações se Almendra faz parte da lista de jogadores a serem aproveitados pelo técnico Hugo Ibarra no Boca dentro dos próximos seis meses.
Formado nas categorias de base do clube xeneize, o atleta de 22 anos de idade ganhou bastante espaço nos últimos anos, especialmente na temporada 2021, mas acabou tendo sua trajetória comprometida por problemas de ordem disciplinar.
Ao todo, são 69 partidas disputadas com seis gols, quatro assistências e cinco títulos: duas edições do Campeonato Argentino, uma Copa da Liga Argentina, uma Copa Argentina e uma Supercopa da Argentina.