Se a equipe do Peñarol já havia anunciado há algum tempo o retorno de um grande ídolo do futebol uruguaio como é o atacante Diego Forlán, chegou a vez de, nessa quinta-feira, fazer a apresentação de outro atleta com grande identificação com a equipe aurinegra: O lateral direito Matías Aguirregaray.
Em uma sala da imprensa praticamente lotada, o jogador que estava no Estudiantes de La Plata recebeu a camiseta do time de Montevidéu e avestiu com um sorriso no rosto de quem realmente estava se sentindo “voltando para casa”.
E o retorno de Matías não poderia se dar em um momento mais propício, já que seu pai, o ex-goleiro também do Peñarol Óscar Aguirregaray, é assistente técnico do treinador Pablo Bengoechea. Algo que o próprio atleta reconhece como uma “situação especial”:
“Voltar ao Peñarol sempre é algo lindo e te enche de expectativas. Estando aqui o Pablo e meu pai é uma situação muito linda e muito especial também.”
As negociações um pouco mais arrastadas do que o esperado também acabaram sendo um dos temas abordados na coletiva, algo que foi justificado pela insistência da diretoria do clube argentino para que ele ficasse em La Plata:
“Foram sentimentos encontrados porque Milito (Gabriel Milito, treinador do Estudiantes) chegou e me deu confiança. Eu estava muito feliz no Estudiantes e ele é um grande treinador, mas eu falei para ele sobre meu desejo de voltar e que, para mim, o Peñarol é maior que tudo”.
Caso esteja apto na questão física e também burocrática em um curtíssimo espaço de tempo, a terceira passagem de “Vasquito” pelo time carbonero iniciará nesse sábado (1), quando o Peñarol fará um amistoso diante do Málaga, já que a temporada no Uruguai ainda não começou oficialmente.