Em um lance na linha lateral da partida entre Manchester City e Arsenal que terminou 1 a 0 para os Citizens no último sábado (17), um dos momentos de maior repercussão foi a atitude de Kun Aguero com a assistente Sian Massey-Ellis.
Leia mais: Grêmio pedirá anulação da partida frente ao São Paulo
Luis Suárez exalta vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo
Isso porque, depois de marcar um lateral favorável aos Gunners, contrariando o posicionamento de Aguero, o atacante do time de Manchester não apenas fez inúmeras reclamações como chegou a segurar a assistente pelo ombro. Algo, imediatamente, rechaçado pela integrante da arbitragem.
Encostar em qualquer membro parte do corpo tanto do árbitro como dos assistentes é passível de cartão amarelo segundo o regulamento disciplinar, mas não houve qualquer posicionamento do árbitro Chris Kavanagh. Após avaliação posterior, a Football Association (FA), entidade que gere o futebol na Inglaterra, decidiu que não abrirá investigação sobre o caso de acordo com informação do diário The Guardian.
Nas redes sociais, a repercussão sobre a atitude de Kun Aguero foi bastante reprovada.
“Acho que Aguero deveria falar sobre isso, foi desrespeitoso e inaceitável”, publicou o usuário Hari Sethi junto ao vídeo.
Think Aguero should be spoken to about this, it’s demeaning & not acceptable.pic.twitter.com/EDFYHWhsSm
— Hari Sethi (@Hari_Sethi) 17 de outubro de 2020
O assunto foi tema de questionamento ao técnico Pep Guardiola onde, para ele, a situação envolvendo o atacante argentino não possui nada de grave:
“Vamos, pessoal. Sergio é a pessoa mais legal que já conheci na minha vida. Procure problemas em outras situações, não nesta.”