*Por Renan Liskai
Após encerrar a sua carreira dentro dos gramados, Javier Mascherano hoje treina a seleção sub-20 da Argentina. O ex-volante assumiu o cargo no começo de 2022 e, desde então, soma três jogos, com duas vitórias e um empate. Recentemente, o argentino foi entrevistado pela Movistar+ em uma produção totalmente voltada para sua história, intitulada de “Javier Mascherano, el jefecito”.
Leia mais: Em meio às polêmicas, Byron Castillo é convocado pela seleção do Equador
Atacante da Universidad Católica manda recado antes de duelo contra o São Paulo; confira
Entre os temas abordados, Mascherano relembrou os tempos em que trabalhou com Pep Guardiola, no Barcelona. Assim, o argentino ressaltou o fato de que o catalão o encaixou no elenco, mesmo com ele tendo características diferentes das que o treinador gostava.
“Pep Guardiola é incomparável, um gênio, impossível de imitar. Luis Enrique está lá, mas é mais alcançável. Como treinador pretendo ficar mais parecido com o Luis, porque sei que nunca conseguirei chegar ao Pep. Eu não era um jogador para o estilo e ideia de Pep, essa era a realidade, e eu sabia disso”, disse.
Investindo na sua carreira de treinador, Mascherano não trabalha somente na seleção sub-20 da Argentina. Por fora, o ex-volante tem uma escolinha em Buenos Aires onde ajuda no desenvolvimento de jovens no futebol.